Home / Acessórios / Tiara de Crochê com borboletas – aprenda como fazer!

Tiara de Crochê com borboletas – aprenda como fazer!

2 Flares 2 Flares ×

Tiara de crochê é peça chave para meninas. Você vai ver que eu ADORO fazer coisinhas lindas para bebês e agora eu tenho uma desculpa, a minha netinha! rsrs

Menina tem uma variedade imensa de coisas lindas que podemos fazer e a tiara de crochê é uma delas.

Olha a minha netinha com a tiara que vou ensinar para você hoje.

Tiara de crochê Luíza1

Tiara de crochê Luíza

Bem, eu escolhi essa tiara de crochê com borboletas porque achei linda e diferente. Além de ser muito versátil.

Ela fica linda em um bebê, mas pode ser usada por crianças e até por adultos.

Se você mudar a cor, o tipo de linha ou mesmo as pedras, vai conseguir uma variedade de estilos com o mesmo modelo de tiara de crochê. Pode apostar!

Por isso essa peça é ótima para quem produz para vender, pois você pode fazer a base e decorá-la de maneira diferenciada para testar as que sairão mais. As que não estiverem fazendo sucesso, podem ser modificadas com facilidade. Assim você não perde dinheiro e nem tempo. Ah, e são rápidas de fazer. :-)

Tiara de crochê dá o charme!

A maneira mais rápida de você identificar o sexo de um bebezinho é pela tiara. Quem ficará em dúvida se é menino ou menina com uma linda tiara na cabeça? Só um maluco. rsrs

Para crianças ou adultos, você pode colar essa tiara em um arquinho daqueles de plástico para que as borboletas fiquem mais armadas.

Olha como é linda a tiara de crochê que você vai aprender aqui.

Tiara de crochê 1

Tiara de crochê 3

Significado das borboletas

Se você gosta de saber o que significa aquilo que está usando, então encontrou um bom motivo para já começar a colocar a mão na massa e aprender a fazer essa tiara de crochê.

A borboleta é considerada o símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, da inconstância, da efemeridade da natureza e da renovação.

A borboleta azul é por muitos considerada a borboleta da sorte. Ela é linda, né?

Borboleta azul
Borboleta azul

As borboletas coloridas são mensageiras de alegria e felicidade.

Tiara de crochê com Borboletas - colorida2
Borboleta colorida

A borboleta amarela simboliza uma nova vida, numa analogia às flores da primavera, cuja cor predominante é o amarelo.

Borboleta Amarela
Borboleta Amarela

A borboleta branca, por usa vez, simboliza a serenidade, a calma, a paz.

Tiara de crochê com Borboletas - branca2
Borboleta branca

Sendo assim, escolhi a borboleta branca para representar o passo a passo ensinado com muita calma para você aprender com muita tranquilidade.

Para assistir ao vídeo, clique abaixo. A receita está logo depois.

Para destras:

Parte 2

Para Canhotas:

Parte 1

Parte 2

Receita da Tiara de Crochê com Borboletas

Material: Linha Anne Branca e agulha 1,5 mm

Abreviaturas:

carr = carreira                                              mpa = meio ponto alto

corr = corrente                                             pb = ponto baixo

pa = ponto alto                                             pbx = ponto baixíssimo

pad = ponto alto duplo                               pat = ponto alto triplo

Execução:

5 corr com nó bambo, 1 pat no nó e ajusta, 1 pb dentro do arco

6 corr, 2 paq, 2 pat, 1 pad, 4 corr, 1 pbx dentro

4 corr, 2 pad, 1 pat, 5 corr, 1 pbx

2pb

5 corr, 1 pat, 2 pad, 4 corr, 1 pbx

4 corr, 1 pad, 2 pat, 2 paq, 6 corr, 1 pbx

1 pbx no início da 1ª asa

5 corr, leve ao meio dos 3 pb

1 pb, 1 corr

Estique a linha até a altura das 5 corr

5 laç em pa e tire de 2 vezes

Prenda na 2ª corr de 5 com 1 pbx

Vire, 1 pbx no início da outra asa, 6 corr

Pegue na 2ª, lace, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e a 7ª no ponto de início (ficam 7 alças, tire de 2 em 2 até ficar 1 alça)

Vire, 5 corr, 1 pat na 2ª de baixo

Vire, 1 corr, 1 pb, 6 corr e comece de novo

Para prender as asas nas outras, prenda na 3ª corr da asa maior de baixo com 1 pb.

Essa tiara tem 12 borboletas e 45 cm. Se quiser aumentar ou diminuir, basta fazer mais ou menos borboletas.

Espero que você tenha gostado!

Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Sobre Soninha Lanini

Veja também:

Brinco branco com folhas1

Brinco de Crochê com Folhas

Brinco de Crochê – Esse brinco foi uma sensação quando postei no Facebook que eu tinha …

12 comments

  1. Olá!
    São abreviaturas.
    pad = ponto alto duplo
    pat = ponto alto triplo
    paq = ponto alto quádruplo
    Abs,

  2. Oque significa pad,pat,paq

  3. Obrigada!

  4. Maria da Consolação Horta Maia

    Muito bom o seu site! Parabéns!

  5. Olá Camila! O interessante seria você medir o diâmetro da cabecinha do bebê para fazer a proporção. No caso dessa tiara, a cada 3,75 cm faz 1 borboleta. Se a cabeça do bebê tiver 35 cm, serão 10 borboletas.

  6. Olá Soninha, Amei a tiara, mtu linda!
    Essa Tiara tem 12 borboletas e 45 cm. Para fazer uma Tiara para um bebê de 1 á 3 meses, são quantas borboletas?

  7. Olá Debora! Obrigada! Já está nos meus planos fazer vestidinhos. Em breve vai pro ar. :-)

  8. lindos,faz vestidinhos,quero aprender

  9. Obrigada Bernadete!
    Para receber as receitas e os vídeos por e-mail, cadastre seu e-mail no lado direito do blog que começarei a enviar para você.
    Se tiver dúvida, me manda seu e-mail que faço seu cadastro. É gratuito.
    Abraços.

  10. Adoro seus trabalhos, gostaria se pudesse mandar pelo e-mail ,a receita do passo a passo do chapéu, os brincos, etc,para eu imprimir, desde já agradeço muito,fique com Deus.muito obrigada mesmo.

  11. Muito obrigada, Fernanda! :-)

  12. Muito linda. Boa explicação. Parabéns e obrigada