Home / Tapeçaria / Tapete de crochê em Espiral – Como fazer e usar!

Tapete de crochê em Espiral – Como fazer e usar!

0 Flares 0 Flares ×

Tapetes são elementos utilizados na decoração para unir os demais componentes do ambiente, harmonizando ou mesmo criando contraste.

Eu adoro um tapete pequeno, pois são fáceis de manter limpo e possibilitam mudar a cara do lugar gastando muito pouco.

Tapete de crochê em espiral pequeno – Onde usar?

  • Na frente de uma poltrona ou cadeira no quarto ou na sala;

Tapete de crochê - com cadeira

  • Na entrada da casa;

Tapete de crochê - na entrada de casa

  • Próximo à cama, para pisar ao acordar;
  • Na cozinha, próximo à pia;
  • Na varanda;
  • Sob luminárias de chão;
  • Além de funcionarem como toalha de mesa também, porque não? Mas é claro que depende do tipo de mesa.

E as cores, como combinar?

O tapete de crochê em espiral que eu ensino no vídeo abaixo é em degradê, o que faz toda diferença nesse tipo de tapete, mas nada impede de você fazê-lo com uma única cor ou até mesmo mesclar cores totalmente contrastantes. Para assistir ao vídeo da 1ª parte, clique aqui.

Bem, a regra é que, se o ambiente é mais sóbrio e é assim que você deseja mantê-lo, então opte por fazer o tapete de crochê com cores sóbrias e que estejam em harmonia com a paleta de cores já usadas no ambiente. Se quiser ler mais sobre paleta de cores, clique aqui e veja o que o blog Eu Decoro nos ensina.

Agora, se a ideia é exatamente o contrário, realçar o tapete de crochê, fazer dele o destaque do ambiente, então faça exatamente o oposto. Claro que você também consegue dar destaque ao tapete utilizando a mesma paleta de cores, mas se adicionar uma cor nova (que harmonize, claro!) ou mesmo uma linha de textura diferente, vai fazer com que ele chame a atenção dos moradores e dos visitantes.

Olhe algumas ideias de paleta de cores para tapete de crochê em espiral. São pontos de crochê diferentes, mas quis colocar só por causa das cores.

Tapete de crochê em espiral

Tapete de crochê - paleta colorida

Tapete de crochê - colorido degradê

Tapete de crochê - branco com aplicação

Tapete de crochê - preto e roxo

Dê atenção também ao tipo de linha que irá utilizar, pois dependendo do lugar você precisará lavar mais e portanto a linha deve ser melhor para desbotar menos.

Então, animada para colocar a mão na massa? Clique no vídeo abaixo para assistir o passo a passo de como fazer um tapete em espiral.

1ª Parte

1ª Parte (Canhotas)

Logo abaixo deixo a receita para vocês.

Receita do Tapete de Crochê em Espiral

Material: Barroco Multicolor 9900, Barroco Multicolor 9113, Barroco Multicolor 9715 e Barroco Decore 91.

AM = 1corr – 10 pb cor bege – 11 carr – ver os aumentos.

Passar para cor azul = 11carr – ver os aumentos

Passa para a cor azul marinho = 11 carr

Passar para a Decore = 8 carreiras  ( Se quiser pode aumentar, ver os aumentos).

Espero que tenham gostado! Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Sobre Soninha Lanini

2 comments

  1. Que bom que você gostou. Se tiver alguma dúvida é só me mandar. Quando terminar, manda a foto. Bjs.

  2. Amei essas dicas do Tapete de Croche, Vou tentar fazer, Obrigada, Bjs.