Home / Bebê e Infantil / Sapatinho de Crochê Tradicional

Sapatinho de Crochê Tradicional

1 Flares 1 Flares ×

Quando estamos grávidas, uma das primeiras coisas que ganhamos é um sapatinho de crochê tradicional (ou de tricô também). Por isso, fiz esse clássico do crochê. Foi o primeiro sapatinho de crochê que aprendi a fazer. Ele é muito conhecido como sapatinho do tempo da vovó.

Veja o que vocês acham. Se gostarem, tem a receita e os vídeos com o passo em detalhes no final do post.

Sapatinho de crochê tradicional 4

Aqui é a parte de dentro do sapatinho de crochê tradicional. Observe que com a cordinha, fica fácil fazer os ajustes para apertar ou mesmo afrouxar.

Sapatinho de crochê tradicional 3

A frente do sapatinho. A verdade é que ele é quase uma botinha, pois fica bem altinho.Sapatinho de crochê tradicional 2

De lado para ver os detalhes.
Sapatinho de crochê tradicional 1

Espero que tenha gostado.

Assine meu canal e receba os vídeos com passo a passo no seu e-mail, clique aqui.

Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Vídeo com passo a passo Sapatinho de Crochê Tradicional – Parte 1/3

Vídeo com passo a passo Sapatinho de Crochê Tradicional – Parte 2/3

Vídeo com passo a passo Sapatinho de Crochê Tradicional – Parte 3/3

Vídeo com passo a passo Sapatinho de Crochê Tradicional – Parte 1/3 (Canhotas)

Vídeo com passo a passo Sapatinho de Crochê Tradicional – Parte 2/3 (Canhotas)

Vídeo com passo a passo Sapatinho de Crochê Tradicional – Parte 3/3 (Canhotas)

Receita do Sapatinho de Crochê Tradicional

Material
                  Lã Keamor branca
                  Agulha de crochê nº 2
Abreviaturas utilizadas
carr = carreira
                                       corr = corrente
                                       pa = ponto alto
                                       pbx = ponto baixíssimo
                                       mpa = meio ponto alto
                                      parf = ponto alto em relevo com pegada pela frente
                                      part = ponto alto em relevo com pegada por trás
                                      pt = ponto
                                      rep = repetir
                                      sp = espaço
Execução
                  Faça 14 corr
                  1ª carr = 3 corr para subir, comece na 4ª corr, 14 pa, 8 pa na mesma base, 14 pa, 8 pa na mesma base, feche com 1 pbx.
                  2ª carr = 3 corr para subir *14 pa, 16 pa nos 8 de base (2 em cada)* rep de *a*, feche com 1 pbx.
                  3ª carr = 2 corr para subir, fazer toda a carr em mpa, feche com 1 pbx.
                  4ª carr = 3 corr para subir, toda carr em pa sem dar aumentos e pegando na alça de trás, feche com 1 pbx.
                 Dobre e marque com um alfinete o ponto central da frente do sapatinho.
                 5ª carr = 3 corr para subir, 1 parf, 1 part no ponto central da frente, pule 2 pts antes e 2 depois do central. O pt central é sempre parf, feche com 1 pbx.
                 6 carr = 3 corr para subir, faça igual  a 5ª, sempre pulando 2 pts antes e depois do pt central, feche com 1 pbx.
                 7ª, 8ª, 9ª, 10ª  carr = iguais a 6ª carr.  Assim termina o peito do pé.
                 11ª carr = Passa fita, 3 corr para subir, mais 2 corr da distância, pula 1 ptt, 1 pa comum. *2 corr,1pa*. rep de *a* até o final da carr, feche com 1 pbx.
                 12ª carr = 3 corr para subir, 1 parf nestas 3 corr, 1pa normal dentro dp sp, 1 parf no pa de base.
                 13ª carr = 3 corr para subir, *1 parf, 1 part*, rep de *a* até o final da carr, feche com 1 pbx.
                 14ª, 15ª carr = iguais a 13ª e arremate.
No contorno da sola, onde iniciou o pa, faça pt caranguejo em todo contorno da sola e arremate.
Faça uma tira de 40 cm de cordão torcido e passe no passa fita, de modo que um amarra do lado direito e outro do lado esquerdo.

Recomendados Para Você:

Veja também:

Tiara de Crochê com Florzinhas

Bebezinha com tiara de crochê é a coisinha mais linda! Essa que eu fiz, com …

One comment

  1. Maria Cavalcanti de Araújo

    Muito bem trabalhado. Ficou lindo. Vc explica divinamente. Gostaria de ver depois outros modelos.