Home / Bebê e Infantil / Sapatinho de Crochê Masculino

Sapatinho de Crochê Masculino

2 Flares 2 Flares ×

Sapatinho de crochê masculino, como quase tudo, é mais difícil de encontrar do que para meninas. Por isso, apesar de ser muito inspirada a fazer coisas para minha netinha, resolvi fazer e ensinar o passo a passo de como fazer esse lindo sapatinho de crochê masculino.

sapatinho de crochê masculino

Eu A-M-E-I esse sapatinho. Para modificá-lo você pode, por exemplo mudar a cor (azul, marrom, só a sola marrom, branco, sola marrom com ele branco, sola marrom e restante bege, etc.) ou mudar o botão e enfeite do peito do pé. Eu gosto muito dessa cor porque combina com qualquer roupinha que a gente quiser colocar no bebê.

Como aumentar o tamanho

Eu ensino o passo a passo com um tamanho para bebês de aproximadamente 3 meses, mas você pode fazer maior, é só aumentar a quantidade de correntinhas na sola. Olha como  é a sola desse sapatinho de crochê masculino.

sapatinho de crochê masculino

A parte de trás desse sapatinho de crochê masculino é altinha, o que facilita muito a manutenção dele no pé do bebê, pois eles adoram tirar o sapatinho do pé, né?!

Olha como fica altinha.

sapatinho de crochê masculino

Tirei uma foto da frente e da lateral dele mostrando bem os detalhes dos pontos. Veja como ficou.

sapatinho de crochê masculino

sapatinho de crochê masculino

Para fazer qualquer modelo de sapatinho de bebê, é importante que você se atente à textura da linha para não incomodar o bebê, por isso, se for substituir a linha que usei, verifique isso antes. Combinado?

Esse modelinho de sapatinho de crochê masculino eu fiz com a linha dobrada, mas você pode optar por uma linha mais grossa e não dobrar.

Para quem vende é uma ótima opção fazer numa mesma cor, pois assim o trabalho rende mais.

Ah, lembre-se de colocar numa caixinha super fofa para vender ou se for presentear. Isso valoriza todo o seu trabalho.

Espero que tenham gostado.

Um grande abraço.

Até o próximo post/vídeo

Sapatinho de Crochê Masculino – parte 1

Sapatinho de Crochê Masculino – Parte 1 (Canhotas)

Sapatinho de Crochê Masculino – Parte 2 

Sapatinho de Crochê Masculino – Parte 2 (Canhotas)

Sapatinho de Crochê Masculino – Parte 3 

Sapatinho de Crochê Masculino – Parte 3 (Canhotas)

Receita Sapatinho de Crochê Masculino

Material: Linha Camila na cor bege (usei dobrada), agulha 2 mm.
Legendas: corr = corrente    pt = ponto  pa = ponto alto    mpa = meio ponto alto
1ª carreira: 14 corr, 3 corr para virar, comece no 4º pt de base e faça 1 pa em cada base. Na última corr de base faça 8 pa na mesma base, pa até chegar na última corr e faça 8 pa na mesma base, 1 pbx na corr inicial.
2ª carreira: 3 corr, 1 pa em cada base, nos 8 faça 2 em cada base( 16)
3ª carreira:  2 corr, toda em mpa sem aumento.
4ª e 5ª carreiras: 3 corr, toda em pa sem aumentos, porém na 4ª carr pegue a alça de trás.
6ª carreira: 2 corr, trabalhe em mpa, dobre o trabalho para marcar o meio e conte 8 pts de cada lado e faça as diminuições (16 pts em 8 blocos). Ver como fazer diminuição no vídeo.
7ª carreira: 2 corr, mpa até 2 pts antes dos blocos e faça *1 corr, pule 1 pt, 1 pa* (16 buracos).
8ª carreira – Calcanhar: dobre o trabalho, marque o meio, se necessário pode caminhar com pbx para chegar no local para fazer 24 pa (pelo avesso). Ele vai ser terminado na 9ª carreira, quando fizer o peito do pé.
9ª carreira – Peito do pé: 1 pb em cada base, iniciando no primeiro espaço e faça 11 pb, vire e diminua para 9 pb e trabalhe por 5 carreiras, 7 corr, prenda no calcanhar e faça pb até o final e volte com pbx até o peito do pé, 7 corr, mais 7 corr para a casa, volte nas 7 primeiras corr com pbx até completar os 7 pts.
Faça pt caranguejo ao redor da sola pegando a alça que sobrou na 4ª carreira da sola. Se quiser um PAP detalhado de como fazer Ponto Caranguejo, clique aqui.
Obs.: O pé direito inverter a casa do botão. Comece o peito do pé pelo avesso.
Pregue o botão com o ajuste que quiser.
Este sapatinho vai dar 59 pts no final da sola.

Recomendados Para Você:

Veja também:

Sapatinho de Bebê com Lã Azul

Sapatinho de bebê masculino normalmente tem menos detalhes e adornos, além desse que vou ensinar na …

7 comments

  1. Dalva do Nascimento Pupim

    Adorei suas explicações pena que não comecei meu aprendizado com vc. tenho quebrado minha cabeça, quero ver se daqui para frente faço os seus modelinhos, sua solinha é bem mais simples. muito bom. Muito obrigada.Fique com Deus. hj e sempre.

  2. Que bom que gostou Fernanda!
    Também adoro esse modelo!
    Bjs e obrigada pela visita.

  3. Amei sete sapatinho fiz um ficou lindo obrigada !!!

  4. Olá Edilma!
    Esse é para um bebê de 3 meses aproximadamente.
    Confesso que não entendi muito bem. Você quer diminuir ou aumentar o tamanho do sapatinho?
    Abs,
    Soninha Lanini

  5. calça que tamanho este? como faço pra fazer as diminuições do peito do pé e o calcanhar em um tamanho maior?

  6. Olá Debora! Obrigada! Já está nos meus planos fazer vestidinhos. Em breve vai pro ar. 🙂

  7. Lindos,faz vestidinho quero aprend