Home / Bebê e Infantil / Sapatinho de Crochê Masculino

Sapatinho de Crochê Masculino

2 Flares 2 Flares ×

Sapatinho de crochê masculino, como quase tudo, é mais difícil de encontrar do que para meninas. Por isso, apesar de ser muito inspirada a fazer coisas para minha netinha, resolvi fazer e ensinar o passo a passo de como fazer esse lindo sapatinho de crochê masculino.

sapatinho de crochê masculino

Eu A-M-E-I esse sapatinho. Para modificá-lo você pode, por exemplo mudar a cor (azul, marrom, só a sola marrom, branco, sola marrom com ele branco, sola marrom e restante bege, etc.) ou mudar o botão e enfeite do peito do pé. Eu gosto muito dessa cor porque combina com qualquer roupinha que a gente quiser colocar no bebê.

Como aumentar o tamanho

Eu ensino o passo a passo com um tamanho para bebês de aproximadamente 3 meses, mas você pode fazer maior, é só aumentar a quantidade de correntinhas na sola. Olha como  é a sola desse sapatinho de crochê masculino.

sapatinho de crochê masculino

A parte de trás desse sapatinho de crochê masculino é altinha, o que facilita muito a manutenção dele no pé do bebê, pois eles adoram tirar o sapatinho do pé, né?!

Olha como fica altinha.

sapatinho de crochê masculino

Tirei uma foto da frente e da lateral dele mostrando bem os detalhes dos pontos. Veja como ficou.

sapatinho de crochê masculino

sapatinho de crochê masculino

Para fazer qualquer modelo de sapatinho de bebê, é importante que você se atente à textura da linha para não incomodar o bebê, por isso, se for substituir a linha que usei, verifique isso antes. Combinado?

Esse modelinho de sapatinho de crochê masculino eu fiz com a linha dobrada, mas você pode optar por uma linha mais grossa e não dobrar.

Para quem vende é uma ótima opção fazer numa mesma cor, pois assim o trabalho rende mais.

Ah, lembre-se de colocar numa caixinha super fofa para vender ou se for presentear. Isso valoriza todo o seu trabalho.

Espero que tenham gostado.

Um grande abraço.

Até o próximo post/vídeo

Sapatinho de Crochê Masculino – parte 1

Sapatinho de Crochê Masculino – Parte 1 (Canhotas)

Sapatinho de Crochê Masculino – Parte 2 

Sapatinho de Crochê Masculino – Parte 2 (Canhotas)

Sapatinho de Crochê Masculino – Parte 3 

Sapatinho de Crochê Masculino – Parte 3 (Canhotas)

Receita Sapatinho de Crochê Masculino

Material: Linha Camila na cor bege (usei dobrada), agulha 2 mm.
Legendas: corr = corrente    pt = ponto  pa = ponto alto    mpa = meio ponto alto
1ª carreira: 14 corr, 3 corr para virar, comece no 4º pt de base e faça 1 pa em cada base. Na última corr de base faça 8 pa na mesma base, pa até chegar na última corr e faça 8 pa na mesma base, 1 pbx na corr inicial.
2ª carreira: 3 corr, 1 pa em cada base, nos 8 faça 2 em cada base( 16)
3ª carreira:  2 corr, toda em mpa sem aumento.
4ª e 5ª carreiras: 3 corr, toda em pa sem aumentos, porém na 4ª carr pegue a alça de trás.
6ª carreira: 2 corr, trabalhe em mpa, dobre o trabalho para marcar o meio e conte 8 pts de cada lado e faça as diminuições (16 pts em 8 blocos). Ver como fazer diminuição no vídeo.
7ª carreira: 2 corr, mpa até 2 pts antes dos blocos e faça *1 corr, pule 1 pt, 1 pa* (16 buracos).
8ª carreira – Calcanhar: dobre o trabalho, marque o meio, se necessário pode caminhar com pbx para chegar no local para fazer 24 pa (pelo avesso). Ele vai ser terminado na 9ª carreira, quando fizer o peito do pé.
9ª carreira – Peito do pé: 1 pb em cada base, iniciando no primeiro espaço e faça 11 pb, vire e diminua para 9 pb e trabalhe por 5 carreiras, 7 corr, prenda no calcanhar e faça pb até o final e volte com pbx até o peito do pé, 7 corr, mais 7 corr para a casa, volte nas 7 primeiras corr com pbx até completar os 7 pts.
Faça pt caranguejo ao redor da sola pegando a alça que sobrou na 4ª carreira da sola. Se quiser um PAP detalhado de como fazer Ponto Caranguejo, clique aqui.
Obs.: O pé direito inverter a casa do botão. Comece o peito do pé pelo avesso.
Pregue o botão com o ajuste que quiser.
Este sapatinho vai dar 59 pts no final da sola.

Veja também:

Sapatinho de crochê masculino 3

Sapatinho de Bebê com Lã Azul

Sapatinho de bebê masculino normalmente tem menos detalhes e adornos, além desse que vou ensinar na …

6 comments

  1. Que bom que gostou Fernanda!
    Também adoro esse modelo!
    Bjs e obrigada pela visita.

  2. Amei sete sapatinho fiz um ficou lindo obrigada !!!

  3. Olá Edilma!
    Esse é para um bebê de 3 meses aproximadamente.
    Confesso que não entendi muito bem. Você quer diminuir ou aumentar o tamanho do sapatinho?
    Abs,
    Soninha Lanini

  4. calça que tamanho este? como faço pra fazer as diminuições do peito do pé e o calcanhar em um tamanho maior?

  5. Olá Debora! Obrigada! Já está nos meus planos fazer vestidinhos. Em breve vai pro ar. :-)

  6. Lindos,faz vestidinho quero aprend