Home / Bebê e Infantil / Sapatinho de Crochê com borboletinha

Sapatinho de Crochê com borboletinha

1 Flares 1 Flares ×

Sapatinho de crochê é sempre lindo e engraçadinho, já que é pequenininho e o pezinho que será o modelo faz o sapatinho de crochê ficar ainda mais charmoso. 😉

Eu fiz uma tiara de crochê toda de borboletinha que fez bastante sucesso. Nele eu falo sobre o significado das borboletas e do uso das cores com elas, se você quiser saber mais, Clique aqui

A combinação muda todo o sapatinho de crochê

Eu fiz na cor pink com branco, aliás, no vídeo passo a passo que gravei até dei esse nome para o sapatinho de crochê, mas você pode fazer com diversas combinações de cores. A verdade é que menininhas têm sempre muitas roupinhas pink/rosa/branca, então essa combinação permite usar o sapatinho de crochê mais vezes.

sapatinho de crochê

Se você faz para vender, pode fazer algumas borboletinhas com cores diferentes, mas que ornem com o restante e dar a opção para a cliente escolher. Assim você terá uma variedade sem precisar estocar muitas peças.

Nesse sapatinho de crochê eu uso o ponto caranguejo, se você tiver dúvida de como fazer e queira mais detalhes, clique aqui para assistir o vídeo no qual explico só ele.

Variando a borboletinha

Além da borboletinha em cima, se você preferir, pode colocar um botão bem bonito também. Eu, inclusive, fiz isso no sapatinho de crochê masculino que já ensinei aqui no blog. Fica um charme também.

sapatinho de crochê

Se você quiser transformá-lo em um sapatinho masculino, basta mudar a combinação de cores (marrom e branco, azul e marrom, bege e laranjado, etc) e trocar a borboletinha por um botão ou nem colocar nada.

Cuidado com o botão que usará para abotoar o sapatinho de crochê, ele deverá ser um pouco maior que a casa. Não muito maior para não dar trabalho na hora de abotoar e nem menor para não ficar saindo do pezinho.

sapatinho de crochê

Aliás, esse sapatinho de crochê fica no pé da bebezinha mesmo, pois ele envolve o calcanhar e peito do pé, dando firmeza ao sapatinho.

Eu achei uma gracinha e espero que você também goste de fazer esse sapatinho de crochê tanto quanto eu.

Caso tenha alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que terei grande prazer em responder.

Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Sapatinho de Crochê com Borboletinha – parte 1

Sapatinho de crochê com Borboletinha – parte 1 (Canhotas)

Sapatinho de Crochê com Borboletinha – parte 2

Sapatinho de crochê com Borboletinha – parte 2 (Canhotas)

Receita do Sapatinho de Crochê com Borboletinhas

Material: Camila pink 1179, trabalhar com 2 fios, Anne branca, agulha 1.5 mm
Abreviaturas: corr = corrente; pa = ponto alto; pbx = ponto baixíssimo; mpa = meio ponto alto; pts = pontos; AM = anel mágico
1ª carreira: 14 corr, 3 corr para virar, na 4ª faça pa até chegar na última, que irá fazer 8 pa (como já tem 1, faço 7), voltar fazendo pa em cada base até chegar na outra ponta e fazer mais 7 dentro da mesma base (já tem 1), 1 pbx.
2ª carreira: 1 pbx para sair da base dos 8 pts, 1 pa em cada base até chegar nos 8 pa. Nesses 8 pa faz 2 em cada base (ficará 16 pa). Do outro lado a mesma coisa, dos 8 faz 16, 1 pbx no inicial.
3ª carreira: 2 corr, toda em mpa sem aumentos.
4ª carreira: 2 corr, toda em mpa sem aumento, pegando o fio de trás, 1 pbx no pt inicial e arremate.
5ª carreira: Passe para a linha branca, 2 corr e toda em mpa sem aumento
6ª carreira: 2 corr, toda em mpa sem aumento, 1 pbx no pt inicial.
7ª carreira: Marque o meio da frente do sapatinho, conte 8 pts para cada lado (16 totais). 2 corr, mpa até chegar nos 8, Faça diminuição de 16 pts, forme 8. (ver vídeo), continue em mpa até o final da carr., 1 pbx.
Lembrete: As diminuições são feitas em pa.
8ª carreira: 2 corr, mpa até 2 pts antes das diminuições. Faça 6 blocos de diminuição. (são 1 bloco antes, um depois dos 8 blocos de baixo), 6 mpa, 14 corr, para a alça, 7 corr para a casa, volte fazendo 14 mpa a partir da 7ª corr, 1 mpa no meio do pt da carreira de baixo, termine com mpa e arremate.
Ponto caranguejo na sola com a linha pink.
Borboletinha: AM, 3 corr, 3 pat, 3 corr, 1 pb no AM, 2 corr, 2 pad, 2 corr, 1 pb no AM, 2 corr, 2 pad, 2corr, 1 pb no AM, 3 corr, 3 pat, 3 corr, 1 pb no AM.  Arremate.
A antena da borboletinha são 12 corr, prenda ela na borboletinha dando 3 voltas com linha rosa claro.
Passe cola branca com os dedos na antena para ficar durinha.
Este é o pé esquerdo. Para fazer o que abotoa no lado direito quando trocar para a linha branca comece pelo lado direito.

Veja também:

Sapatinho de crochê masculino 3

Sapatinho de Bebê com Lã Azul

Sapatinho de bebê masculino normalmente tem menos detalhes e adornos, além desse que vou ensinar na …