Home / Bebê e Infantil / Sapatinho de Bebê com Lã Azul

Sapatinho de Bebê com Lã Azul

0 Flares 0 Flares ×

Sapatinho de bebê masculino normalmente tem menos detalhes e adornos, além desse que vou ensinar na vídeo aula passo a passo no final desse post, fiz um outro também muito lindo. Se você quiser ver, clique aqui.

O Sapatinho de bebê masculino de hoje eu fiz em azul e branco (o clássico menino, rsrs) e coloquei um botão para enfeitar. Olha como ficou:

Sapatinho de crochê masculino 4

Como fiz de lã e mais altinho, ele vai ser usado em dias frios.

Sapatinho de crochê masculino 2

A largura da entrada do pé permite que se coloque a calça do bebê para dentro, deixando ele ainda mais quentinho e sem entrar vento.

Sapatinho de crochê masculino 1

Se você quiser fazer ele maior, basta aumentar o número de pontos correntes no início. Fiz um outro sapatinho de bebê masculino usando essa mesma base (aliás, ela é ótima para criarmos em cima), se você quiser ver, clique aqui.

Sapatinho de crochê masculino 3

Espero que tenha gostado.

Assine meu canal e receba os vídeos com passo a passo no seu e-mail, clique aqui.

Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Vídeo passo a passo Sapatinho de Bebê com Lã Azul – parte 1/3

Vídeo passo a passo Sapatinho de Bebê com Lã Azul – parte 2/3

Vídeo passo a passo Sapatinho de Bebê com Lã Azul – parte 3/3

Vídeo passo a passo Sapatinho de Bebê com Lã Azul – parte 1/3 (Canhotas)

Vídeo passo a passo Sapatinho de Bebê com Lã Azul – parte 2/3 (Canhotas)

Vídeo passo a passo Sapatinho de Bebê com Lã Azul – parte 3/3 (Canhotas)

Receita Sapatinho de Bebê com Lã Azul

Material: 1 novelo de confort da Cisne cor 264
                  Agulha de crochê nº 2,5 mm
                   branca para o acabamento (usei a Keamor)
Abreviaturas utilizadas:  carr = carreira
                                      corr = corrente
                                      pb = ponto baixo
                                      pa = ponto alto
                                      pbx = ponto baixíssimo
                                      pt = ponto
                                      mpa = meio ponto alto
                                      laç = laçada
                                      rep = repetir
Execução: 1ª carr = 12 corr, 3 corr para subir, 1 pa na 4ª corr, 12 pa (as 3 corr já é 1 pa), 8 pa na mesma base, 12 pa, 7 pa na mesma base, feche com 1 pbx.
                   2ª carr = 3 corr para subir, 12 pa, 16 pa (2 em cada pt de base), 11 pa, 14 pa (2 em cada pt debase), feche com 1 pbx.
                   3ª carr = 1 corr para subir, 3 pb, 13 mpa, 1 mpa na mesma base, 6 mpa, 1 mpa na mesma base, 13 mpa, termina a carr em pb, feche com 1 pbx.
                   4ª carr = 1 corr para subir, toda a carr feita em pb pegando o fio de trás do pt, feche com 1 pbx.
                   5ª carr = 3 corr para subir, toda a carr feita em pa, feche com 1 pbx.
                   6ª carr = 2 corr para subir, 10 mpa, 10 diminuições. Dobre a sola e marque o pt central da frente.
Observação: As diminuições são feitas em pa.
Como fazer: Faça 1 pa mas puxe só 2 alças, ficam 2 na agulha, faça outro pa, puxe só 2 alças, ficam 3, puxe as 3 juntas.
                Faça nessa 6ª carr: 10 diminuições, termine a carr em mpa, feche com 1 pbx.
                   7ª carr = 2 corr para subir, 10 mpa, faça 5 diminuições em pa e termine a carr em mpa, feche com 1 pbx.
                   8ª carr = 2 corr para subir, 9 mpa, 3 diminuições, termina a carr com mpa, feche com 1 pbx.
                   9ªcarr = 3 corr para subir, toda carr em pa, feche com 1 pbx.
                   10ª carr = Caminhe 19 pbx para fazer a abertura. Só no pé direito. No esquerdo é só 4.
                   11ª carr = 3 corr para subir, trabalhe toda em pa sem fechar a carr.
                   12ª carr = 2 corr para subir, faça 2 carr em mpa, a primeira é pelo avesso.
 Montagem = Faça pt caranguejo em toda a sola, pegando no fio que sobrou.
                             Faça uma carr em pb com branca em toda abertura do sapatinho,nas quinas faça 3 pb na mesma base para fazer a curvatura. Trabalhe esses pts pelo avesso pois esta parte vai ser virada.
                    Pregue o botão.

Veja também:

Tiara de Crochê com Florzinhas

Tiara de Crochê com Florzinhas

Bebezinha com tiara de crochê é a coisinha mais linda! Essa que eu fiz, com …