Home / Bebê e Infantil / Sandália de Crochê Tropical – para um pezinho irresistível!

Sandália de Crochê Tropical – para um pezinho irresistível!

2 Flares 2 Flares ×

Sapatinho de crochê é um clássico. Todo bebê ganha pelo menos um e normalmente tem vários.

Mas, e os bebês que moram em lugares quentes? Vão usar pouco ou quase nada.

O pezinho do bebê com um sapatinho de crochê fica a coisa mais gostosa, mas uma alternativa que também deixa o pezinho com cara de bisnaguinha decorada são as sandálias de crochê.

Para variar, as opções para meninas é muito maior do que para meninos, mas dá para botar a criatividade para funcionar e brincar muito.

Vou ensinar vários sapatinhos e sandálias de crochê e hoje estou disponibilizando o passo a passo da primeira sandália de crochê. É a Sandália Tropical, para assistir ao passo a passo, clique aqui.

Sandália de Crochê – Combinando cores

Fiz uma combinação de marrom com rosa, mas você pode utilizar diversas combinações. Por exemplo:

  • Branca com rosa;
  • Branca com vermelho;
  • Marrom com Vermelho;
  • Preto e branco;
  • Branco e amarelo;
  • Amarelo e alaranjado;
  • Amarelo e marrom;
  • Rosa e vermelho…

Enfim, uma enorme variedade.

Esse modelinho de sandália de crochê é para meninas, mais pra frente vou ensinar uma linda para meninos.

Sandália de Crochê Tropical

Eu mantive tudo no crochê, mas você pode utilizar mais pedrinhas também, se desejar. É uma ideia. Inclusive pode fazer com pérolas no meio e branquinha para batizados, por exemplo.

Sandalia de Crochê Tropical

Um cuidado que tenho ao fazer as peças é observar como ela ficará no pezinho do bebê, pois não adianta ser linda se não fica no pezinho. Então, fique atenta para talvez fazer algum ajuste no lugar onde pregará o botão.

Minha netinha com essa sandália de crochê a parece dizer “Vamos para a praia?” rsrs

É também uma ótima opção para presentear. O crochê nos permite criar e presentear peças exclusivas e personalizadas.

Sugiro que opte por cores que irão facilitar a combinação com as roupinhas, pois senão o bebê quase não conseguirá usar e isso será um pecado, né?!

Bem, então vamos colocar a mão na massa! Assista ao vídeo abaixo para começar.

1ª Parte:

Espero que tenham gostado. Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Receita da Sandália Tropical

Sola

1ª carreira: 12 corr, 3 corr para virar, 12 pa, 9 pa no mesmo, do outro lado 7 pa no mesmo 12ª pa que foi feito.

2ª carreira: dobra os pontos nas pontas 18 e 14.

3ª carreira: mpa aumenta 4 (2 em cada lado).

A sola fica com 9 cm. Após pronta, você escolhe qual fica por cima. Eu escolhi a marrom.

Pegue a linha rosa, introduza o nó no lado do calcanhar, fiz 24 pa, começa pelo calcanhar.

Faz 5 carreiras em pb,

1 carreira em pa,

27 corr comece na 4ª e faz pa até chegar no final e leve a linha para baixo.

Atenção: o pé esquerdo, antes de começar os pa faça as 27 corr e volta com pa.

Perto do pé usei 3 fios para realçar.

Pega no 5º ponto a partir do ponto do meio, 20 corr (7,5 cm – confira os 7,5 pois varia de linha e de ponto)

2 outras com a mesma medida, pula 2 e pega na 3ª.

Flor 

AM 10 + feche amarelo 2 fios

Rosa: 3 corr, 1 pa na mesma base, 2 pa na próxima mesma base, 1 pa no próximo, 3 corr, 1 pbx no mesmo. (5 pétalas).

Obs.: a flor é sempre do lado que abotoa.

Use EVA entre as solas se desejar que ela fique mais durinha.

Dica: Para fazer maior, aumente as corr iniciais. Esta começa com 12 corr, se eu fizer com 18, vou aumentar 6. Então, esses 6 pontos eu distribuo no peito do pé e calcanhar na proporcionalidade (usar o visual para fazer).

A sola aumenta 6, mas a frente e o calcanhar são a mesma quantidade de pontos da receita.

Sobre Soninha Lanini

Veja também:

Sapatinho de crochê masculino 3

Sapatinho de Bebê com Lã Azul

Sapatinho de bebê masculino normalmente tem menos detalhes e adornos, além desse que vou ensinar na …

2 comments

  1. Obrigada!

  2. linda una odra de arte