Home / Flores / Flor em Crochê Pipoca – Linda e Gostosa de fazer!

Flor em Crochê Pipoca – Linda e Gostosa de fazer!

0 Flares 0 Flares ×

Essa flor em crochê Pipoca é linda, eu adoro. Mas sou suspeita, pois A-D-O-R-O flores em crochê! rsrs

Ela recebe esse nome por causa do elevadinho que possui, olha só. De fato, ele dá o charme a ela.

flor em crochê Pipoca

Flor em Crochê Pipoca

Você tem diversas opções de utilidades para ela. Como é um pouco maior, normalmente será usada em menor quantidade nos trabalhos.

Dá para colocar em roupas: com broche ou sem broche, um pouco abaixo da alça, na cintura (não no meio como um cinto, mas na lateral), em pregador de cabelo (dependendo da linha utilizada), em tapetes, em toalhas, em almofadas e em muito mais que a sua criatividade mandar!

Com folhas, essa flor em crochê fica ainda mais linda.

Flor em Crochê Pipoca

For em Crochê Pipoca

Eu usei uma linha mais grossinha para fazer, pois nos vídeos fica melhor para vocês verem os detalhes da flor em crochê, mas é possível fazê-la com uma linha mais fininha, como a Camila, por exemplo, e então usar em maior quantidade ou mesmo em peças mais delicadas.

Eu coloquei pedra e pérola no meio para dar um acabamento mais bonito, sugiro que vocês façam o mesmo, pois a flor em crochê fica mais valorizada assim.

Ah, se preferir, ao invés de 1 pedra maior no meio, você pode colocar várias pedrinhas pequenas. Vai depender do seu gosto.

Outra opção é fazer as “pipoquinhas” da flor em crochê Pipoca com uma cor diferente do restante dela, ou mesmo utilizar fios dourados e prateados nas extremidades dela. Claro, vai depender da composição que você vai fazer.

Para assistir o passo a passo de como fazer a Flor em Crochê Pipoca, clique no link abaixo. Dividi em 2 aulas para não ficar muito grande e ser melhor para assistir.

Eu ensinei como fazer a folha maior no vídeo abaixo.

Ah, tem os vídeos para canhotas também, tá?!

Espero que gostem!

Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Seguem os vídeos com o passo a passo.

Flor de Crochê Pipoca – parte 1

Flor de Crochê Pipoca – parte 1 (Canhotas)

Receita da Flor em Crochê Pipoca

Material: Linha Duna 7684 e agulha 2,5 mm

9 corr, prenda na 1ª

1 corr, 18 pb, feche com 1 pbx

4 corr, pule 1 pt, 2 pa na mesma base, 1 picô, 1 pa na mesma base, 1 picô. (Ficam 5 pa e 3 picôs). Vire, prenda no pa (depois das 3 corr iniciais) com 1 pbx.

3 corr, 2 pb nas 2 bases seguintes.

3 corr, 2 pa, 2 pa na mesma base, 1 picô, 1 pa, 1 picô.

Formam 6 pipocas.

6 corr, 2 pb no meio das pétalas, 5 corr, 2 pb no meio das pétalas até formar as 6 alças atrás das pipocas. Termina com 1 pbx na 1ª corr das 6 iniciais.

Para cada uma das 6 alças faça:

4 corr, 3 pad, 1 picô, 1 pad, 1 picô (9 pad, 5 picôs), 2 pad depois do 5° picô.

4 corr, 2 pb nos próximos.

Formam 6 pétalas grandes.

Termine com 1 pbx no 1° que iniciou.

Receita da Folha de Crochê Grande

16 corr, pegue na 3ª, 14 pb, 4 corr, 14 pb, 1 corr, vire, pule 1 pt, 12 pb por trás, 2 pb dentro da alça, 4 corr, 2 pb na alça, 11 pb, 1 corr, vire, pule 1 pt, no 2° pt por trás faz 12 pb, 2 pb na alça, 4 corr, 2 na alça, 12 pb, 1 corr, vire, pule 1° pt, no 2° faça 12 pb, 2 na alça, 4 corr, 2 alça, 11 pb, 1 corr, vire, pule o 1° faça 12 pb, 2 na alça, 4 corr, 2 na alça, 12 pb, 1 corr, vire, pule o 1°, 13 pb, 2 alça, 4 corr, 2 alça, 12 pb, 1 corr, vire, 13 pb,2 na alça, 4 corr, 2 alças, 12 pb, 1 corr, vire, pule 1, 13 pb, 2 na alça, 4 corr, 2 alça, 12 pb, 1 corr, vire, pule 1, 13 pb 5 dentro da alça, 12 pb, arremate.

Vídeo passo a passo de como fazer

Vídeo para canhotas

Recomendados Para Você:

Veja também:

Folha de Crochê – Permitem mudar tudo!

Talvez você não saiba, mas eu adoro ornar as flores que faço com folha de …

One comment

  1. Amo croçhe