Home / Flores / Flor de Crochê – Veja como ela pode te deixar mais linda!

Flor de Crochê – Veja como ela pode te deixar mais linda!

1 Flares 1 Flares ×

Você gosta de utilizar flores em qualquer decoração que faz?

Se a resposta é sim, então você é uma pessoa romântica! rsrs

Falo isso porque a utilização de cores suaves e flores são os principais elementos que caracterizam esse tipo de decoração.

Como decoração e moda andam de mãos dadas, essa mesma ideia se aplica à confecção de peças de vestuário ou acessórios.

E com o crochê não podia ser diferente, né?!

Flor de crochê é um elemento super versátil.

Olha a aplicação que a grife Chanel utilizou no casaco.

Flor de crochê aplicada - Casaco Channel
Flor de crochê aplicada – Casaco Chanel

Aliás, a Grife Chanel adora flor de crochê, inclusive possui em sua coleção 2 modelos de Camélias com detalhes em crochê.

Flor de crochê - Camélias da Channel
Flor de crochê – Camélias da Channel

Funcionalidades para uma linda flor de crochê é o que não falta.

Bem, eu particularmente ADORO fazer e usar flor de crochê! rsrs

Flor de crochê no cabelo

Um chapeuzinho de bebê não fica a mesma coisa sem uma florzinha. Olha o que eu fiz para minha netinha Luíza e que também vou ensinar o passo a passo em vídeo.

Se quiser assistir a aula do passo a passo de como fazer essa flor aplicada no chapeuzinho, clique aqui.

flor de crochê - chapeuzinho
flor de crochê – chapeuzinho

Outra utilidade é para acessórios de cabelo. Dá para usar e abusar da criatividade nesse quesito.

  • Uma flor menor para colocar no pregador e usar no cabelo de lado;
  • Uma flor maior para usar prendendo o cabelo todo;
  • Ou uma flor presa no elástico para o final de uma trança;
  • Ainda uma flor presa com grampo em penteados diversos;
  • Uma flor delicada no penteado da noiva

A flor com cor mais sóbria, como o cinza abaixo, fica linda no penteado para o dia ou para a noite. Se for para noite, ainda dá para colocar muito brilho.

Flor de crochê - penteado no topo
Flor de crochê – penteado no topo

A flor colorida traz um ar de primavera e normalmente fica ainda mais bonito para usar durante o dia.

Flor de crochê - penteado do blog Feeling so Fucking Pretty
Flor de crochê – penteado do blog Feeling so Fucking Pretty

Flor de crochê em casamentos

Achou diferente? Pois é, muita noiva está usando flores de crochê para fazer o buquê. Fica lindo, não?

Flor de crochê em buquê
Flor de crochê em buquê
Flor de crochê - Buquê do blog Imagine se casar
Flor de crochê – Buquê do blog Imagine se casar

Essa flor de crochê do buquê do Blog Imagine se Casar é a mesma do chapeuzinho da minha neta que mostrei na fotografia acima. Se quiser aprender, clique aqui para assistir a aula passo a passo.

Além do buquê, a flor de crochê também ganhou destaque na decoração. Como? Olha só o bem casado aí embaixo que eu vi no blog Casamento feito à mão.

Flor de crochê no bem casado
Flor de crochê no bem casado – Foto de Aline Machado

Esses são alguns exemplos para te inspirar a usar flor de crochê para ficar mais linda e decorar com muito estilo.

Em breve vou postar mais modelo de flor de crochê e outras sugestões de utilização.

Para aprender a fazer passo a passo as duas flores básicas que estão aqui embaixo, clique no vídeo que está no final desse post.

Flor de crochê 1

Flor de crochê 1-1

Flor de crochê 1-2

Receita da Flor de Crochê

25 corr – 2 pa juntos em cada base – dobra para 50 pt, enrole e prenda com agulha e linha dando formato da flor e pregue um pregador de cabelo.

Flor Pink do chapéu

Trabalhe com 1 fio

75 corr – 3 corr para virar

*2 pa juntos, 1 pa*, 2 pa juntos

*1 corr – 1 pb – 2 pa juntos – 1 pa – 8 pa juntos (2 em cada das 4 bases) – 1 pa – 2 pa juntos – 1 pb* – até terminar.

Enrole e costure prendendo e formando a flor. Coloque uma pérola no meio.

Espero que tenham gostado! Um grande abraço e até o próximo post. 🙂

Flor em crochê (canhotas)

Veja também:

Folha de Crochê – Permitem mudar tudo!

Talvez você não saiba, mas eu adoro ornar as flores que faço com folha de …