Home / Flores / Flor de Crochê Pingente – É isso mesmo!

Flor de Crochê Pingente – É isso mesmo!

23 Flares 23 Flares ×

Flor de crochê Pingente? Como assim?

Pois é isso mesmo, flor de crochê Pingente! 😉

Ela é ótima para você utilizar em cortinas, decorando bolsas, colocar na porta e em qualquer lugar que pedir um pingente.

Como qualquer peça, se você fizer com a linha mais grossa, ela ficará maior, mas se optar por uma linha mais fina, seu trabalho vai ficar mais delicado. Então preste atenção a isso para escolher sua linha de acordo com o lugar que for usar essa flor de crochê pingente.

Essa daqui eu fiz de lã. Veja que os pontos ficam menos destacados e ela ficou maior.

Flor de crochê pingente

Olha como ela fica linda na maçaneta da porta.

flor de crochê pingente

Ou mesmo na porta em si. É uma linda “Boas vindas” para quem chega.

flor de crochê pingente

Dicas para compor a Flor de Crochê Pingente

Eu usei botão encapado no meio, mas você pode abusar da criatividade e colocar outros tipos de botões ou mesmo pedra.

Se você for usar essa flor de crochê pingente para colocar em cortinas ou mesmo em bolsas, sugiro que coloque o botão dos dois lados da flor, porque é muito comum virar e se não estiver igual, desvaloriza o trabalho por um detalhe tão pequeno. Isso vale para qualquer peça que fizer pingente.

Repare também nas pedrinhas e miçangas que compõem a flor de crochê pingente. Elas fazem TODA diferença.

É uma ótima opção para vender, pois é uma flor rápida de fazer em relação às demais, tem uma apresentação atraente, é versátil e pode ser vendida por um preço entre R$25,00 a R$30,00 (claro, dependendo das pedras que você usar! Por isso, se for vender, coloque tudo na ponta do lápis antes de dar o seu preço).

Observe que eu usei tecido também, assim fica bonito, valoriza as pedras e o custo fica baixo.

flor de crochê pingente

Atente-se à composição das cores, isso é sempre fundamental e vai fazer toda a diferença no resultado final do seu trabalho.

flor de crochê pingente

Pronta para colocar a mão na massa? Oops, na linha e agulha?! rsrs

Espero que gostem do passo a passo. A receita está logo abaixo do vídeo com o passo a passo de como fazer a flor de crochê pingente.

Um abraço e até o próximo vídeo/post.

Flor de Crochê Pingente – Parte 1

Flor de Crochê Pingente – Parte 1 (Canhotas)

Flor de Crochê Pingente – Parte 2

Flor de Crochê Pingente – Parte 2 (Canhotas)

Receita da Flor de Crochê Pingente

Material: Lã Cisne Bebê Confort cor 161, agulha 1,5 mm, 80 cm de tira de tecido com 2 cm de largura, 2 botões nº 24 encapados com o mesmo tecido da tira, pedras acrílicas, fibra acrílica.

Legenda: carr = carreira; corr = ponto corrente; pa = ponto alto; leque = ponto leque

1ª carr: AM, 3 corr, 2pa, 2 corr ( 5 vezes)

2ª carr: 3  corr, *1 pa no meio dos 2 de baixo, 1 leque 2 x 2 com 2 corr (quer dizer, 2 pa, 2 corr, 2 pa)*
3ª carr: 3 corr, pa até chegar no leque, 1 leque, *4 pa, 1 leque*
4ª carr: 3 corr, pa até chegar no leque, 1 leque, *7 pa, 1 leque*
5ª carr: 3 corr, pa até chegar no leque, *1 leque, 10 pa*
São duas peças iguais. Costure pelo direito, enche com fibra acrílica, termine de fechar faça os ajustes com a agulha de mão do miolo introduzindo nos leques até formar as 5 pétalas (como mostra o vídeo). Enfeite com a tira de tecido, com os botões e com as pedras.
Se quiser fazer menor, utilize a linha Anne.

Veja também:

DSCN7699

Folha de Crochê – Permitem mudar tudo!

Talvez você não saiba, mas eu adoro ornar as flores que faço com folha de …

4 comments

  1. Fico feliz que gostou, Nadia!
    Obrigada pela visita, abraços. Soninha Lanini

  2. Linda, adorei.

  3. Que bom que gostou e obrigada pela visita.

  4. Adorei muitoi obrigada