Home / Flores / Flor de Crochê em Relevo

Flor de Crochê em Relevo

0 Flares 0 Flares ×

Flor de Crochê em Relevo – ótima para aplicações diversos trabalhos!

Essa flor é linda e muito versátil também. Fica ótima inclusive se fizer maior e transformar em uma almofada!

O miolo é feito separadamente, essa é uma peculiaridade da peça.

Fiz na lã e linha, deem uma olhada abaixo. A flor de crochê em relevo amarela é em lã e a lilás em linha.

Flor de Crochê em relevo

A composição com folha também faz toda diferença se o trabalho for um caminho de mesa, por exemplo.

Ah, se você fizer pequenas também fica bom em roupas. Ou mesmo nesse tamanho, dependendo da roupa, fica bonita como broche ou como um detalhe na cintura de um vestido.

Flor de Crochê em Relevo

Flor de Crochê em Relevo

Espero que tenha gostado. Mãos a obra!   :-)

Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Obs.: Para receber os vídeos em primeira mão, acesse meu canal do Youtube clicando aqui.

Flor de Crochê em Relevo – Parte 1/2

Flor de Crochê em Relevo – Parte 1/2

Receita da Flor em Relevo

Material: Linha Duna cor 6399 e agulha 2,5 mm

Abreviaturas:

carr = carreira                                              mpa = meio ponto alto

corr = corrente                                             pb = ponto baixo

pa = ponto alto                                             pbx = ponto baixíssimo

pad = ponto alto duplo                               pat = ponto alto triplo

Execução:

1ª carr: 6 corr, com nó bambo (essas 6 corr são só na 1ª pétala, as seguintes sempre com 5 corr).

5 corr para subir, 1 pat na 6ª corr, 2 pad na mesma base seguinte. 2 pad nas 2 bases seguintes (1 pad em cada base).

1 pa na mesa base do pad. 1 pa na próxima base. 1 mpa na próxima base. 1 pb na última base.

2ª carr: 1 corr, vire e faça 9 pb pegando a alça de trás.

3ª carr: vire, (dobre os pb para frente) pegue na 1ª alça de baixo e faça 4 pbx por trás.

4ª carr: Começa de novo: 5 corr, 1 pat na mesma base, 2 pad na próxima base, 2 pad nas 2 bases seguintes (quer dizer 1 em cada base).

1 pa na mesma base do pad, 1 pa na próxima base, 1 mpa na próxima base, 1 pb na última base.

5ª carr: 1 corr, vire, faça 9 pb pegando a alça de trás.

6ª carr: vire (dobre os pb para frente) pegue na 1ª alça de baixo e faça 4 pbx no fio de trás.

Repetir da 4ª a 6ª carr por mais 10 vezes, um total de 12 pétalas.

Pode fazer só a metade também.

Na emenda faça até os 4 pbx, depois pbx pegando as 2 pétalas juntas até o pb de cada pétala.

Receita do miolo:

Enrole na tampa da caneta 13 voltas. Faça 14 pb, feche com 1 pbx. Faça de novo 14 pb, 1 pbx, vire e faça ponto caranguejo.

Dica: o miolo são 3 carr em pb, dependendo da espessura da linha, faça 2 carr (foi o caso da minha com a linha Duna). Com a lã eu fiz 3 carr. Veja se a abertura central do miolo suporta as 3 carr.

Quando emendar e arrematar a flor, deixe a linha maior para pregar o miolo.

Pregue o miolo.

Veja também:

DSCN7769

Flor de Crochê Básica

Já falei aqui, mas não canso de repetir: Adoro flor de crochê! Essa flor que …