Home / Flores / Flor de Crochê de Lacre – Aprenda a reciclar!

Flor de Crochê de Lacre – Aprenda a reciclar!

0 Flares 0 Flares ×

Flor de crochê é uma peça super versátil, eu até já escrevi um post com várias dicas de usos, clique aqui para ler.

Agora, juntar a beleza do crochê com a possibilidade de reciclar e dar um final diferente ao que seria considerado lixo, faz dessa flor de crochê de lacre especial, pois ela é feita utilizando os lacres das latinhas de alumínio.

Você talvez já tenha visto algumas campanhas falando que o anel de latinha contém mais alumínio e portanto tem mais valor na reciclagem. Eu achava isso também, até ler um artigo de uma empresa de reciclagem. Fiquei de queixo caído. rsrs Se você acha isso também, leia aqui o artigo completo explicando que é exatamente o contrário.

De qualquer forma, campanhas que aproveitam essa “lenda” para trocar por cadeiras de rodas são sérias e merecem nosso apoio.

Bem, nesse artigo ele fala que se o lacre estiver sem a latinha, o melhor a fazer é utilizá-lo no artesanato, pois ele terá muito mais função e valor.

Já que é assim, vamos colocar a mão na massa e fazer essa linda flor de crochê de lacre!

DSCN7535

Para assistir o vídeo onde ensino o passo a passo de como a flor de crochê de lacre, clique aqui.

Inventando moda com a flor de crochê de lacre

Essa flor de crochê de lacre pode ser utilizada de diversas maneiras, inclusive juntando uma na outra para formar colchas, tapetes, aparador para panelas e muito mais.

Criar é uma delícia e essa flor nos dá a oportunidade de testar e inventar bastante. Só se lembre que a flor ficará firme por conta do lacre, portanto, dependendo da utilidade que dará à flor, é importante se atentar a isso para não incomodar.

Se você gostou e quer aproveitar para ajudar o planeta, comece a assistir à aula agora.

Receita da Flor de Crochê de Lacre

Material: 6 lacres, linha Camila rosa 25, linha Camila amarela 291.

Legenda: pb = ponto baixo; mpa = meio ponto alto; pa = ponto alto

Faz 5 pb dentro da alça menor do lacre e vai passando para o outro até completar os 6 – vai fazendo pb diminuindo até fechar, arremate.

Com linha rosa faz 12 pb dentro da outra alça dos lacres e passando de 1 para o outro ( se precisar de 1 corr para não enrugar, faça).

Na pétala menor trabalhe no lacre 5 corr, 1 pb unindo 2 lacres – 6x

Dentro da alça = 1 pb – 1 mpa – 4 pa – 1 mpa – 1 pb – 6x

Um grande abraço e até o próximo post/vídeo.

Veja também:

DSCN7699

Folha de Crochê – Permitem mudar tudo!

Talvez você não saiba, mas eu adoro ornar as flores que faço com folha de …

One comment

  1. Amei o vídeo da flor feita com lacres
    Obgda!!