Home / Flores / Flor de crochê de 3 camadas

Flor de crochê de 3 camadas

1 Flares 1 Flares ×

Flor de crochê é uma das que mais gosto de fazer, vocês verão muitas aqui.

Hoje vou ensinar a fazer essa linda flor crochê aqui.

flor de crochê

Ela é bastante versátil também, inclusive eu a usei para colocar em tiara de bebê, nesse caso usei uma linha mais fina e coloquei um botão no meio. Olha como ficou.

DSCN7824[1]

Você pode colocá-la em colares, usá-la como broche e muito mais. Fiz um post falando de algumas ideias de como usar flor de crochê, clique aqui para ler.

Essa flor em particular é bem prática de fazer e você pode mudá-la completamente só alterando a quantidade de camadas. Eu ensino a fazer em 3 camadas, mas você pode fazer em 2, em 4, como preferir.

Uma coisa bacana para fazer com essa flor é mesclar as cores das camadas (mas lembre-se da paleta de cores para não ficar uma coisa esquisita).

Vi outro dia e achei bem interessante, talvez você goste também. Uma flor de crochê na sapatilha, logo na frente em cima. Ficou muito bonita, mas o material da sapatilha era de tecido, acho que não ficaria bonita se fosse em couro ou courino, mas tudo depende e principalmente do seu gosto.

Se você fizer com uma linha bem fininha, essa flor de crochê vai ficar miudinha e será ótima para colocar mais quantidade juntas. Por exemplo para aplicação em um casaquinho (infantil ou mesmo para adulto).

Dependendo onde você vai aplicar, fica bonito também colocar folhas, nem todo mundo gosta, mas fica muito bonito em um chapeuzinho, por exemplo. Ou mesmo se você for usar em uma toalha.

Uma maneira de deixá-la mais bonita é utilizar pedras para decorar o miolo e até mesmo as pontinhas.

Ah, mesclar a linha com uma que seja dourada ou prateada também pode dar um charme todo especial a essa flor de crochê.

Bem, agora é com você!

Assista ao passo a passo completo acessando ao vídeo abaixo.

Flor de crochê de 3 camadas – Parte 1

Flor de crochê de 3 camadas – Parte 2

Espero que tenha gostado.

Receita da flor de crochê em 3 camadas

Material: Linha Anne Branca, Linha Camila Verde 218, Linha Anne Amarela 1289, Agulha 1,5 mm

5 corr com nó bambo, feche com 1 pbx

Fazer dentro da argola 12 pb

*3 corr, 1 pa na mesma base das 3 corr, 2 pa juntos na mesma base próxima (quer dizer, na corr seguinte), 3 corr, 1 pbx na argola.*

Fazer e completar 6 pétalas, 1 pbx na corr inicial

Trocar para a linha branca.

1ª Carreira – 5 corr pegando por baixo e atrás das outras fechando com 1 pbx

2ª Carreira – *1pb dentro da alça ou argola, 1 mpa, 5 pa, 1 mpa, 1 pb, 1 pbx na corr inicial*

3ª Carreira – 6 corr pegando por baixo e atrás das outras fechando com 1 pbx

4ª Carreira – *1 pb dentro da alça, 1 mpa, 8 pa, 1 mpa, 1 pb*

5ª Carreira – 8 corr pegando por baixo e atrás das outras fechando com 1 pbx

6ª Carreira – 1 pb dentro da alça, 2 mpa, 5 pa, 1 picô, 5 pa, 2 mpa, 1 pb, no final feche com 1 pbx na corr inicial.

Folha

17 corr,*2pb começando na 2ª corr inicial, 2 mpa, 3 pa, 3 pad, 3 pa, 2 mpa, 2 pb*, 1 corr para virar e faz igual acima (o mesmo que foi feito no outro lado).

Um abraço e até o próximo vídeo/post.

Sobre Soninha Lanini

Veja também:

DSCN7699

Folha de Crochê – Permitem mudar tudo!

Talvez você não saiba, mas eu adoro ornar as flores que faço com folha de …

One comment

  1. Vilma Furtado Mendes Agostinho

    Maravilhosa flor! muito fácil e de fácil compreenção. Amei!