Home / Flores / Flor de Crochê Básica Modelo 3

Flor de Crochê Básica Modelo 3

2 Flares 2 Flares ×

Essa flor de crochê básica é ótima! Além de linda (vejam as fotos abaixo) é muito versátil. Você pode fazê-la maio ou menor, mas o que mais interfere no seu tamanho é a linha usada. Fiz com uma linha mais fina e com outra mais grossinha.

Outra coisa que eu sempre gosto de fazer é colocar uma pedrinha ou uma pérola no meio. Na minha opinião dá um acabamento que valoriza a florzinha.

Com um pouco de prática, dá para fazer super rápido. Por isso, indico para quem está iniciando na arte de crochetar a fazê-la. Você conseguirá enfeitar roupas, presilhas de cabelo, arquinhos e tantas outras coisas que sua imaginação criar.

Essa aqui eu fiz com a linha Anne, é a que eu ensino no PAP do vídeo abaixo.

Flor de Crochê Básica 3 - 1

Essa eu fiz com a linha bem mais fina

Flor de Crochê Básica 3 - 2

 Olha a diferença de tamanho de uma para a outra.

Outra coisa é que na branca coloquei a pérola no meio e na rosa não coloquei.

Fala pra mim se não dá uma baita diferença na qualidade do acabamento?

Flor de Crochê Básica 3 - 4

Espero que tenha gostado. Mãos a obra! 🙂

Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Obs.: Para receber os vídeos em primeira mão, acesse meu canal clicando aqui.

Vídeos passo a passo da Flor de Crochê Básica 3

Flor de Crochê Básica Modelo 3

Flor de Crochê Básica Modelo 3 (Canhotas)

Receita da Flor de Crochê Básica 3

MATERIAL:

Linha Anne Branca

Agulha de crochê 1,75 mm

ABREVIATURAS UTILIZADAS:

carr = carreira
corr = corrente
pa = ponto alto
pb = ponto baixo
EXECUÇÃO:
Faça 53 corr (sendo que 2 corr são para virar)
1 pb, 2 corr, pule um ponto da base e faça 1pb até finalizar as correntinhas feitas
Vire o trabalho
Faça nas alças: *1 pb, 3 pa, 1 pb* (repita 26 vezes)
Enrole dando o formato, costure com agulha e linha e coloque 1 pérola no meio.

Recomendados Para Você:

Veja também:

Flor de Crochê Básica

Já falei aqui, mas não canso de repetir: Adoro flor de crochê! Essa flor que …

2 comments

  1. Obrigada, Eduardo!

  2. Muito Legal