Home / Bichinhos - Amigurumi / Corujinha de Crochê Pingente

Corujinha de Crochê Pingente

23 Flares 23 Flares ×

Fiz um post e gravei um vídeo com passo a passo de como fazer uma corujinha de crochê um pouco maior do a que irei ensinar nesse post/vídeo há pouco tempo atrás (para ver, clique aqui), mas como recebi alguns pedidos para fazer uma corujinha menor, que pudesse ser usada como pingente/chaveiro, resolvi fazer essa aqui embaixo.

Corujinha de Crochê Pingente 3

Essa é a parte de trás dela.

Corujinha de Crochê Pingente 2

Tirei essa foto pra mostrar bem os detalhes. Usei olhinho pronto, daqueles que encontramos em lojas de festas ou artesanato, mas você pode fazer com linha preta se preferir.

Corujinha de Crochê Pingente 4

Os detalhes do complemento do chaveiro pingente para ficar ainda mais bonito. Você vai ver que eles ajudam a valorizar a peça.

Corujinha de Crochê Pingente 5

Aqui ele completo.Corujinha de Crochê Pingente 6

Observe que a corujinha de crochê pingente abaixo eu inverti as cores. Onde era rosa eu fiz de verde e onde era verde eu fiz de rosa.

Corujinha de Crochê Pingente 7

O acessório em rosa.Corujinha de Crochê Pingente 8

A corujinha de crochê pingente completa, sendo o rostinho verde.Corujinha de Crochê Pingente 10

O detalhe da asinha.
Corujinha de Crochê Pingente 11

Olha a diferença de uma para a outra.

Corujinha de Crochê Pingente 9

Corujinha de Crochê Pingente

Espero que tenha gostado.

Assine meu canal e receba os vídeos com passo a passo no seu e-mail, clique aqui.

Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Vídeo passo a passo Corujinha de Crochê Pingente – parte 1/3

Vídeo passo a passo Corujinha de Crochê Pingente – parte 2/3

Vídeo passo a passo Corujinha de Crochê Pingente – parte 3/3

Vídeo passo a passo Corujinha de Crochê Pingente – parte 1/3 (Canhotas)

Vídeo passo a passo Corujinha de Crochê Pingente – parte 2/3 (Canhotas)

Vídeo passo a passo Corujinha de Crochê Pingente – parte 3/3 (Canhotas)

Receita da Corujinha de Crochê Pingente

Material:
    Camila 25 rosa
            Camila branca
            Camila 1177 verde
            Agulha número 1.25 mm
            Nuvem acrílica
    1 fecho
    2 olhinhos
            1 florzinha de biscuit
            1 argola
            Fitas para decoração verde, branca e rosa
                    2 pérolas brancas 6 mm
   Abreviaturas utilizadas:
Carr = carreira
corr = corrente
                                       AM = anel mágico
pb = ponto baixo
                                       pbx = ponto baixíssimo
pa = ponto alto
                                       pajt = ponto alto junto
Execução:
  AM com linha verde
                  1ª carr = 1 corr para subir, 10 pb, feche com 1 pbx.
                  2ª carr = 1 corr para subir, 20 pb, feche com 1 pbx
                  3ª carr = 1 corr para subir, 23 pb, feche com 1 pbx
                  4ª carr= 1 corr para subir, 3 pb, feche com 1 pbx
                  5ª carr = 1 corr para subir, 28 pb (aumente aleatoriamente)
                  6ª carr = 1 corr para subir, 28 pb, feche com 1 pbx.
                  7ª carr = Linha branca, 1 corr para subir, 32 pb, feche com 1 pbx.
                 8ª carr = Linha rosa, 1 corr para subir, 32 pb, feche com 1 pbx.
                 9ª carr = Linha branca, 1 corr para subir, 32 pb, feche com 1 pbx
                 10ª carr = Linha verde, 1 corr para subir, 32 pb, feche com 1 pbx
                 11ª carr = Linha rosa, 1 corr para subir, 32 pb, feche com 1 pbx.
                 12ª carr = Linha branca, 1 corr para subir, reduzir para 28 pb, feche com 1 pbx
                 13ª carr = igual a 12ª com linha branca
                 14ª carr = Linha rosa, 1 corr para subir, 28 pb, feche com 1 pbx
                 15ª carr = Linha rosa, 1 corr para subir, 24 pb, feche com 1 pbx
                 16ª carr = Linha rosa, 1 corr para subir, 24 pb, feche com 1 pbx
                 17  carr = Linha rosa, 1 corr para subir, 20 pb, feche com 1 pbx
                 18ª, 19ª e 20ª carr = Linha rosa, 25 pb, feche com 1 pbx.
Encha com nuvem acrílica, feche a carr toda com pb pegando o fio de trás e da frente, arremate.
Olho
Linha branca
1ª carr = AM, 1 corr para subir, 7 pb, feche com 1 pbx, puxe a linha do AM.
2ª carr = 1 corr para subir, 14 pb (2 em cada de base) e arremate.
Asa
Linha verde
1ª carr = AM, 1 corr para subir, 10 pb, feche com 1 pbx
2ª carr = 1 corr para subir, 20 pb, feche com 1 pbx.
3ª carr = 1 corr para subir, 23 pb, feche com 1 pbx.
4ª carr = Com linha rosa, 1 corr para subir, 27 pb, feche com 1 pbx.
Bico
Linha verde, AM, 1 corr para subir, 3 pb, 3 corr para subir, 3 pajts no AM, tira de 2 em 2 e arremate. Aperte a linha do AM e arremate.
Flor
Linha verde
AM, *3 corr para subir, 3 pa, 3 corr, 1 pb * (5 vezes)
Feche o AM e arremate.
Faça 40 corr com a linha verde com 2 fios.
Faça 15 corr, prenda 2 pérolas em uma das pontas e dê 4 nós para prender.
Montagem: Ver vídeo com passo a passo acima.