Home / Bichinhos - Amigurumi / Corujinha de Crochê Amigurumi

Corujinha de Crochê Amigurumi

51 Flares 51 Flares ×

Corujinha é a sensação do momento. Muitos quartinhos de bebê e de criança estão sendo decorados com elas.

Pra acertar e fazer a diferença, uma corujinha de crochê é a escolha certa! :-)

Corujinha de Crochê 1

Ideias para usar a Corujinha de Crochê Amigurumi

Eu inclusive mostrei no vídeo passo a passo a ideia de colocar várias pedras acrílicas para utilizar a corujinha como pingente enfeitando cortinas. Fica lindo. Já fiz para a minha netinha, mas com outro tema e faz toda a diferença na cortina. Dá um acabamento e mostra todo o capricho com o quarto.

Corujinha de Crochê 2

Outra opção é usá-la como chaveiro. Daí é preciso colocar aqueles ganchinhos de chaveiro. Fica bonito para chaves mesmo ou para colocar nas bolsas e mochilas da garotada.

Pode ser como um bichinho simplesmente, enfeitando o quarto tanto nos criados quanto em nichos pequenos na parede.

Uma ideia que achei muito bacana é fazer como se fosse um quadro, sabe? Emoldura e coloca vidro, mas também pode ser sem vidro.

Detalhes da Corujinha de Crochê

Fiz algumas fotos mostrando os detalhes.

Olha aí o bumbum dela, rsrs

Corujinha de Crochê 3

As costas.

Corujinha de Crochê 5

Lateral da asinha.

Corujinha de Crochê 7

Sorriso simpático! 😉
Corujinha de Crochê 6

Espero que tenham gostado.

Até o próximo post/vídeo.

Vídeo passo a passo de como fazer a Corujinha de Crochê Amigurumi – Parte 1 de 2

Vídeo passo a passo de como fazer a Corujinha de Crochê Amigurumi – Parte 2 de 2

Vídeo passo a passo de como fazer a Corujinha de Crochê Amigurumi – Parte 1 de 2 (Canhotas)

Vídeo passo a passo de como fazer a Corujinha de Crochê Amigurumi – Parte 2 de 2 (Canhotas)

Receita da Corujinha de Crochê Amigurumi

Material: Barbante Fiore da Eurofios cor 450 amarelo ouro, Anne branca, Camila Azul cor 1089 (trabalhei com 2 fios) e Camila Verde cor 1177 (trabalhei com 2 fios).

1ª Carreira: Anel Mágico, 1 ponto corrente, 15 pontos baixo

2ª a 16ª Carreiras: 30 pontos baixo (2 pontos em cada base)

17ª e 18ª Carreiras: 20 pontos baixo (1 ponto baixo, pula 1)

Encher com nuvem acrílica e fechar a mão ou com ponto baixo.

Orelhinhas: Use fios azul, amarelo e verde para prender nas pontas formando as orelhinhas (ficam uns 20 fios). Sugiro passar um pingo de cola branca para fixar.

Bico: Use a Duna Pink e com agulha de mão faça uns pontos em V (2 V’s grandes e 2 V’s pequenos na mesma base).

Olhos: Com Anne branca, faça: Anel Mágico, 1 ponto corrente, 6 pontos baixo, 12 pontos baixo (2 em cada base).

Cole olhinho de plástico no meio deles.

Asa: Com a Camila verde, faça: Anel Mágico, 7 pontos baixo, 1 ponto corrente, 1 ponto baixo, 1 ponto alto, 1 ponto alto triplo (feitos em 2 bases somente).

Troque para a linha Camila azul e contorne com ponto baixo e arremate. Cole as asas nas laterais.

Se desejar, dependendo da utilização, cole uma tira de nylon e coloque pedras acrílicas para decorar ou um gancho de chaveiro.

2 comments

  1. Oi Ednes!
    Para ver meus vídeos você pode assistir aqui no meu canal: https://www.youtube.com/c/crochefacildasoninha
    Em breve estarei inaugurando outro canal com muitas novidades e avisarei aqui no site também.
    Bjs!

  2. Ednes Andrade Moneta

    Ola, boa noite
    Tô começando no crochê, gostei do video que ensinou os quatro pontos iniciais. No vídeo você diz que depois você vai postar outros pontos: ponto duplo alto, ponto triplo etc.
    Como faço para conseguir.
    Obrigada e parabéns pelo video. Muito claro.