Home / Acessórios / Brinco de Crochê Quadrado com Miçangas

Brinco de Crochê Quadrado com Miçangas

0 Flares 0 Flares ×
Brinco de Crochê Quadrado – Faça, divirta-se e ganhe dinheiro com ele!
Não é novidade que eu adoro o ponto Picô… né?! Nesse brinco de crochê quadrado eu usei miçangas dentro do ponto para diferenciar e isso deu um charme e tanto.

Dicas: Brinco de Crochê Quadrado com Miçangas

Para deixá-lo ainda mais ornamentado, você pode colocar uma pedra no meio.
Se conseguir achar um gancho diferente, daqueles achatados na parte que vai na orelha, ficará ainda mais bonito e bem acabado.
Se optar por usar linha mesclada, acho que você vai ter sucesso também.
Se quiser em tamanho menor, utilize a linha Mercer Crochet que vai ficar super delicado.
Brinco de Crochê Quadrado
Brinco de Crochê Quadrado
Brinco de Crochê Quadrado

Espero que tenha gostado. Mãos a obra!   :-)

Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Obs.: Para receber os vídeos em primeira mão, acesse meu canal do Youtube clicando aqui.

Vídeo passo a passo do Brinco de Crochê Quadrado com Miçangas

Vídeo passo a passo do Brinco de Crochê Quadrado com Miçangas (Canhotas)

Receita do Brinco de Crochê Quadrado com Miçangas

Material: Linha Camila Mil cor 885 e Agulha 1 mm
Abreviaturas:
corr = ponto corrente
pa = ponto alto
pb = ponto baixo
pbx = ponto baixíssimo
pa jts = ponto alto juntos
Execução:
Faça um anel mágico, se não souber como fazer, assista a esse vídeo aqui no qual ensino a fazer.

1ª carreira: *3 corr, 4 pajts* (Repetir por mais 3 vezes).  As 3 corr iniciais já forma 1 pa. Formará um total de 4 blocos de pajts. Feche com 1 pbx.

2ª carreira: Entre os 4 pa jts, faça 6 corr, 1 pa, *3 corr, 1 pa* (total de 4 pa), 4 corr e repete no centro do próximo bloco. Fica formado os 4 cantos, 1 pbx.

3ª carreira: 1 corr para subir, 4 pb dentro da alça de 3 corr da carreira anterior, 6 pb na alça de 4 corr da carreira anterior, 1 pbx para fechar.

4ª carreira: Em cada base dos 4 pb da carr anterior faça: *3 corr, 4 pajts tirado de 2 vezes,  4 corr, fazer mais 2 vezes (total de 3 blocos de pajts), 4 corr, 1 pa no meio da alça seguinte, 4 corr * e repetir até o final,1 pbx. Lembre-se que as 3 corr já é 1 pa.

5ª carreira: 1 corr para subir, *3 pb, 1 picô de 4 corr, 3 pb*, 1 pbx no final e arremate.

Passe Termolina leitosa dos 2 lados, deixando ele em formato quadriculado com as quinas arredondadas.
Pregue miçanga bege em cada picô ou cole com cola de silicone.
Prenda o gancho e coloque a tarracha de silicone.

Recomendados Para Você:

Veja também:

Capa de Celular de Crochê Corujinha

Capa de celular de crochê é sempre um charme! Toda mulher e toda menina gosta …