Home / Acessórios / Brinco de Crochê com Folhas

Brinco de Crochê com Folhas

0 Flares 0 Flares ×

Brinco de Crochê – Esse brinco foi uma sensação quando postei no Facebook que eu tinha feito e queria saber se todas gostaram.

Confesso que fiquei até surpresa com a quantidade de amigas compartilhando e comentando. Esse brinco de crochê foi realmente um dos queridinhos das crocheteiras amigas do Crochê Fácil!

Ele foi um sucesso! Já enviei a receita para quem deixou o e-mail para receber as novidades, mas como várias pessoas estão me pedindo a receita, resolvi postar aqui no blog também.

Foi com muito carinho que o fiz e que disponibilizo aqui para todas que desejarem fazê-lo.

Se você vende e quer ver se suas clientes irão gostar antes de fazer, salve a imagem abaixo e mostre para elas.

Brinco de crochê

Brinco de Crochê: fica pesado na orelha?

Não, definitivamente não. Esse brinco tem só uma pérola, o que o deixa super leve. A quantidade de linha e termolina não é suficiente para pesar.

Brinco de crochê

Brinco de crochê

Espero que tenha gostado. Mãos a obra!   :-)

Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Obs.: Para receber os vídeos em primeira mão, acesse meu canal clicando aqui.

Vídeo passo a passo do Brinco de Crochê com folhas

Vídeo passo a passo do Brinco de Crochê com folhas (Canhotas)

Receita do Brinco de Crochê com Folhas

Material: Camila 1000 branca e Agulha 0,75 mm (para ficar bem justo os pontos)

Abreviaturas: corr = corrente; carr = carreira; pb = ponto baixo; pa = ponto alto; pad = ponto alto duplo; pat = ponto alto triplo; paq = ponto alto quádruplo; paqt = ponto alto quíntuplo; jt = junto; jts = juntos; pbx = ponto baixíssimo.

Execução:

1ª carr = 5 corr, 1 corr para virar, 5 pb a partir da 2ª corr, 3 corr, 1 pb na mesma base, 3 pb, vire

2ª carr = 1 corr, 3 pb, 2pb na alça de 3 corr, 3 corr, 2 pb na mesma alça, 3 pb, vire

3ª carr = 1 corr, 4 pb, 2 pb na alça, 3 corr, 2 pb na alça, 4 pb, vire

4ª carr = 1 corr, 5 pb, 2 pb na alça, 3 corr, 2 pb na alça, 5 pb, vire

5ª carr = 1 corr, 6 pb, 2 pb na alça, 3 corr, 2 pb na alça, 6 pb, vire

6ª carr = 1 corr, 7 pb, 2 pb na alça, 3 corr, 2 pb na alça, 6 pb, vire

7ª carr = 1 corr, 7 pb, 2 pb na alça, 3 corr, 2 pb na alça, 7 pb, arremate pelo avesso.

Faça mais 3 folhas iguais, pois são 2 folhas para cada brinco.

Pegue as 2 folhas, junte direito com direito, trabalhe pelo avesso amarrando a linha nas alças de 3 corr (as 2 jts), faça 3 pbx pegando as 2 jts.

Caminhe com 4 pbx somente na folha de trás (sem arrematar) até chegar na ponta da folha.

Faça 5 corr, emende com 1 pbx na ponta da outra folha, caminhe com pbx até o bico de cima da folha.

Vire para o direito e faça; 8 pa dentro da alça de 5 corr e prenda com 1 pbx na ponta da outra folha.

Caminhe com pbx até a outra ponta da folha (logo acima da que você acabou de fazer).

Vire para o avesso e faça;
3 corr, 1 pa antes do 1º dos 8 pa da carr anterior, 2 corr, 1 pad na próxima base, 2 corr, 1 pat na base seg, (sempre sem pular pt ) 2 corr, 1 paq, 2 corr, 1 paqt, 2 corr, 1 paq, 2 corr, 1 pat, 2 corr, 1 pad, 2 corr, 1 pa depois dos 8 da carr anterior para ficar igual o outro lado.

3 corr, 1 pbx na ponta da folha acima, vire, 4 corr, 1 pb na alça (por 3 vezes) pule a alça anterior do paqt.
No paqt faça 1 pa, 2 corr, 1 pa, 2 corr, 1 pa, 2 corr, 1 pa, 4 corr, pule a próxima alça, 4 corr, 1 pb (3 vezes) igual ao outro lado.

Prenda na ponta de cima da folha e pelo avesso faça:
5 corr, pule a 1ª alça, 1 pb na próxima, 4 corr (3 vezes) 10 corr no ponto central, prenda com 1 pbx na mesma base, 4 corr, 1pb na próxima alça (3 vezes)

5 corr, pule a próxima alça e prenda na folha com 1 pbx, vire para o lado direito e faça:
1 corr, 6 pb na alça, na próxima alça, 2 pb, 1 picô de 4 corr, 2 pb e assim até formar 3 picôs.

Nas 10 corr, faça 6 pb, 1 picô, 6 pb e rep igual o outro lado e arremate.

FLOR = 6 corr, feche com 1 pbx
1ª carr = *5 corr, 1 pb* por 6 vezes.
2ª carr = Dentro das alças *1 pb, 1 mpa, 3 pa, 1 mpa, 1 pb*
3ª carr = 6 corr por trás, prendendo com 1 pbx.
4ª carr = Dentro das alças = *1 pb, 1 mpa, 5 pa, 1 mpa,1 pb* 6 vezes

Passe Termolina Leitosa no brinco e na flor.

Prenda a flor na ponta do brinco com uma pérola central.

Coloque o gancho e use com tarracha pequena de silicone

Recomendados Para Você:

Veja também:

Capa de Celular de Crochê Corujinha

Capa de celular de crochê é sempre um charme! Toda mulher e toda menina gosta …

8 comments

  1. The earrings are very beautiful! I’d love to receive the chart, the full course of crochet bijouterie. Thank you so much!
    May your holidays be peaceful and full of love. Robin

  2. Muito lindos e fáceis de confeccionar. Parabéns e obrigada por dividir conosco o seu lindo trabalho.

  3. Obrigada!

  4. Rita rodrigeuis batista

    Sao muito lido

  5. É muito bom saber que você gostou Luziane! 🙂
    Dá vontade de fazer mais.
    Obrigada.
    Soninha

  6. Simplesmente perfeito. Parabéns!!!!
    Amei vou fazer para mim. Obrigada por compartilhar

  7. Olá! Tenho postado as receitas aqui e para quem deixou o e-mail no site, já enviei as peças que fiz.
    Em breve lançarei um curso completo de bijuteria de crochê.
    Deixe seu e-mail para receber assim que estiver disponível.
    Bjs.

  8. Gostaria de receber o gráfico dos brincos pois amei todos, parabéns pêlo seu lindo trabalho!