Home / Acessórios / Brinco de Crochê com Folhas

Brinco de Crochê com Folhas

0 Flares 0 Flares ×

Brinco de Crochê – Esse brinco foi uma sensação quando postei no Facebook que eu tinha feito e queria saber se todas gostaram.

Confesso que fiquei até surpresa com a quantidade de amigas compartilhando e comentando. Esse brinco de crochê foi realmente um dos queridinhos das crocheteiras amigas do Crochê Fácil!

Ele foi um sucesso! Já enviei a receita para quem deixou o e-mail para receber as novidades, mas como várias pessoas estão me pedindo a receita, resolvi postar aqui no blog também.

Foi com muito carinho que o fiz e que disponibilizo aqui para todas que desejarem fazê-lo.

Se você vende e quer ver se suas clientes irão gostar antes de fazer, salve a imagem abaixo e mostre para elas.

Brinco de crochê

Brinco de Crochê: fica pesado na orelha?

Não, definitivamente não. Esse brinco tem só uma pérola, o que o deixa super leve. A quantidade de linha e termolina não é suficiente para pesar.

Brinco de crochê

Brinco de crochê

Espero que tenha gostado. Mãos a obra!   :-)

Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Obs.: Para receber os vídeos em primeira mão, acesse meu canal clicando aqui.

Vídeo passo a passo do Brinco de Crochê com folhas

Vídeo passo a passo do Brinco de Crochê com folhas (Canhotas)

Receita do Brinco de Crochê com Folhas

Material: Camila 1000 branca e Agulha 0,75 mm (para ficar bem justo os pontos)

Abreviaturas: corr = corrente; carr = carreira; pb = ponto baixo; pa = ponto alto; pad = ponto alto duplo; pat = ponto alto triplo; paq = ponto alto quádruplo; paqt = ponto alto quíntuplo; jt = junto; jts = juntos; pbx = ponto baixíssimo.

Execução:

1ª carr = 5 corr, 1 corr para virar, 5 pb a partir da 2ª corr, 3 corr, 1 pb na mesma base, 3 pb, vire

2ª carr = 1 corr, 3 pb, 2pb na alça de 3 corr, 3 corr, 2 pb na mesma alça, 3 pb, vire

3ª carr = 1 corr, 4 pb, 2 pb na alça, 3 corr, 2 pb na alça, 4 pb, vire

4ª carr = 1 corr, 5 pb, 2 pb na alça, 3 corr, 2 pb na alça, 5 pb, vire

5ª carr = 1 corr, 6 pb, 2 pb na alça, 3 corr, 2 pb na alça, 6 pb, vire

6ª carr = 1 corr, 7 pb, 2 pb na alça, 3 corr, 2 pb na alça, 6 pb, vire

7ª carr = 1 corr, 7 pb, 2 pb na alça, 3 corr, 2 pb na alça, 7 pb, arremate pelo avesso.

Faça mais 3 folhas iguais, pois são 2 folhas para cada brinco.

Pegue as 2 folhas, junte direito com direito, trabalhe pelo avesso amarrando a linha nas alças de 3 corr (as 2 jts), faça 3 pbx pegando as 2 jts.

Caminhe com 4 pbx somente na folha de trás (sem arrematar) até chegar na ponta da folha.

Faça 5 corr, emende com 1 pbx na ponta da outra folha, caminhe com pbx até o bico de cima da folha.

Vire para o direito e faça; 8 pa dentro da alça de 5 corr e prenda com 1 pbx na ponta da outra folha.

Caminhe com pbx até a outra ponta da folha (logo acima da que você acabou de fazer).

Vire para o avesso e faça;
3 corr, 1 pa antes do 1º dos 8 pa da carr anterior, 2 corr, 1 pad na próxima base, 2 corr, 1 pat na base seg, (sempre sem pular pt ) 2 corr, 1 paq, 2 corr, 1 paqt, 2 corr, 1 paq, 2 corr, 1 pat, 2 corr, 1 pad, 2 corr, 1 pa depois dos 8 da carr anterior para ficar igual o outro lado.

3 corr, 1 pbx na ponta da folha acima, vire, 4 corr, 1 pb na alça (por 3 vezes) pule a alça anterior do paqt.
No paqt faça 1 pa, 2 corr, 1 pa, 2 corr, 1 pa, 2 corr, 1 pa, 4 corr, pule a próxima alça, 4 corr, 1 pb (3 vezes) igual ao outro lado.

Prenda na ponta de cima da folha e pelo avesso faça:
5 corr, pule a 1ª alça, 1 pb na próxima, 4 corr (3 vezes) 10 corr no ponto central, prenda com 1 pbx na mesma base, 4 corr, 1pb na próxima alça (3 vezes)

5 corr, pule a próxima alça e prenda na folha com 1 pbx, vire para o lado direito e faça:
1 corr, 6 pb na alça, na próxima alça, 2 pb, 1 picô de 4 corr, 2 pb e assim até formar 3 picôs.

Nas 10 corr, faça 6 pb, 1 picô, 6 pb e rep igual o outro lado e arremate.

FLOR = 6 corr, feche com 1 pbx
1ª carr = *5 corr, 1 pb* por 6 vezes.
2ª carr = Dentro das alças *1 pb, 1 mpa, 3 pa, 1 mpa, 1 pb*
3ª carr = 6 corr por trás, prendendo com 1 pbx.
4ª carr = Dentro das alças = *1 pb, 1 mpa, 5 pa, 1 mpa,1 pb* 6 vezes

Passe Termolina Leitosa no brinco e na flor.

Prenda a flor na ponta do brinco com uma pérola central.

Coloque o gancho e use com tarracha pequena de silicone

Veja também:

Capa de Celular de Crochê Corujinha - 2

Capa de Celular de Crochê Corujinha

Capa de celular de crochê é sempre um charme! Toda mulher e toda menina gosta …

6 comments

  1. Obrigada!

  2. Rita rodrigeuis batista

    Sao muito lido

  3. É muito bom saber que você gostou Luziane! :-)
    Dá vontade de fazer mais.
    Obrigada.
    Soninha

  4. Simplesmente perfeito. Parabéns!!!!
    Amei vou fazer para mim. Obrigada por compartilhar

  5. Olá! Tenho postado as receitas aqui e para quem deixou o e-mail no site, já enviei as peças que fiz.
    Em breve lançarei um curso completo de bijuteria de crochê.
    Deixe seu e-mail para receber assim que estiver disponível.
    Bjs.

  6. Gostaria de receber o gráfico dos brincos pois amei todos, parabéns pêlo seu lindo trabalho!