Novidades
Home / Toalhas e Barrados / Barrado de Crochê – Sempre na moda!

Barrado de Crochê – Sempre na moda!

0 Flares 0 Flares ×

Barrado de crochê é um clássico, em pano de prato então, parece que foram feitos para eles.

Em toda feirinha de artesanato o barrado de crochê transforma simples panos de prato em lindas peças, sendo possível, inclusive, utilizá-los para presentear pessoas queridas.

O barrado de crochê não sai de moda e agora está ainda mais em alta.

Você pode utilizar tanto no pano de prato quanto em toalhas de mesa e até mesmo de banho. Outra utilidade do barrado de crochê é para pano de boca de bebê. Nesse caso, é importante utilizar uma linha com espessura suave e fina. Para ler mais sobre linhas, clique aqui.

Barrado de crochê passo a passo

Veja esse barrado de crochê que é super fácil de fazer. Ele é mais curto e feito com caseado simples.

Barrado de croche1

Já esse outro aqui, é mais longo e demorado, mas é claro que fica ainda mais bonito.

Barrado de croche

 

Se você deseja fazer uma renda extra, vender pano de prato ou toalhas com barrado de crochê é uma ótima opção. Sugiro que monte um kit e coloque em uma embalagem bonita para ser oferecido como presente. As pessoas adoram dar presentes com embalagens bonitas, pois a embalagem valoriza o conteúdo. Concorda comigo? rsrs

Só não exagere, 3 panos de prato é uma quantidade boa para um kit. Assim como 2 toalhas de banho e 1 de rosto para outro kit.

Paninhos de boca para bebês sugiro que seja com 5, pois são menores. As fraldas são ótimas, mas algumas pessoas preferem uma toalhinha mais delicada mesmo. Tenha opções para meninos e meninas, tá?! Ah, não se esqueça das cores unissex, elas permitem a pessoa presentear quando ainda não sabe o sexo (ou se esqueceu mesmo).

Espero que tenha gostado. Em breve postarei mais modelos de barrado de crochê.

Um abraço e até o próximo post/vídeo.

Passo a passo do Barrado de crochê 1 e Barrado de crochê 2

Barrado de Crochê 1

Barrado de Crochê 1 (Canhotas)

 

 

Barrado de Crochê 2 –  Parte 1

Barrado de Crochê 2 –  Parte 1 (Canhotas)

Barrado de Crochê 2 –  Parte 2

Barrado de Crochê 2 –  Parte 2 (Canhotas)

 

Sobre Soninha Lanini

6 comments

  1. Fico feliz que esteja gostando Maria José!
    Obrigada pela sua visita.

  2. maria jose de oliveirarodrigues

    estou aprendendo e gostando muito

  3. Olá Jaqueline!
    Esse foi um dos primeiros vídeos que gravei, por isso ainda estava aprendendo a gravar com mais detalhes. Os próximos estão bem mais detalhados. Dê uma olhadinha quando puder e me diga o que achou.
    Abs,
    Soninha

  4. gostei muito, mais pra quem está começando como eu, vc ensina muito rápido, deveria ser mais devagar, mostrando so pontos .

  5. Olá Marise!
    Obrigada.
    A linha para centro de mesa varia de acordo com o modelo da peça. Se você quiser me mandar uma foto com o modelo que quer fazer, eu dou uma olhada e te falo. O meu e-mail é soninhacroche@gmail.com
    Bjs.

  6. Gostei das dicas que você dá. Como estou começando no croche ainda preciso mim aprimorar com relação a textura de linha e agulha ideal para cada trabalho. Já fiz alguins bicos em pan o de pratos mais gostaria se possivel que você mim enviase dica de como fazer um centro de mesa com a linha ideal, agulha. Pois ainda continuo com dúvida com relação a isso.

    Agradeço desde já

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>